ranna.carla@gmail.com. Tecnologia do Blogger.
RSS

Meditação Vs Tempo

Boa tarde!!!
Nessa postagem quero falar sobre algo muito necessário: Meditação, mas como meditar nessa correria em que vivemos? Bom, essa semana tive um pequeno problema de saúde, passei um dia inteirinho em um hospital, nada sério, e teria me feito muito mal, se eu não tivesse em ótima companhia... Minha mente! Vi tantas pessoas reclamando da vida, outras rindo outras chorando, mas todas ali no mesmo lugar impacientes, bem eu não estava impaciente, na verdade estava pensando como a vida se torna mais fácil quando temos planos e metas, tantos que conseguimos nos ocupar de nossos próprios pensamentos e nem sentimos o tempo passar(12 benditas horas diga-se de passagem). Eu estava em um lugar muito cheio mesmo, muito barulho, muita conversa... Mas estava em total sintonia comigo mesma, estava praticamente meditando... Então me dei conta, de que, para meditar, refletir, não importa o lugar que você esteja, não precisamos ir a lugares lindos e silenciosos. O que realmente faz a diferença é o compromisso, ou melhor o descompromisso, com a responsabilidade diária, quando eu estava lá no hospital, minha única preocupação era a de ser chamada pelo médico, claro que tinha muitas coisas para resolver, mas tinha que esperar, e não adiantaria ficar resmungando e pensando o quanto eu estava perdendo tempo... não havia outra opção, então consegui me desligar do mundo, porque ali nada importava não faria diferença se eu estava ou não...

Então me propus, e proponho a você, leitor, que faça o mesmo, de meditar diariamente, mas não adianta se trancar no quarto e lembrar que tem que ir lavar a louça... procure o tempo certo e não o lugar certo, procure aquela hora do seu dia, que você esta em uma fila de espera no dentista ou em um banco, em um engarrafamento, ou mesmo de madrugada quando você perdeu o sono, procure essas horas em que não adianta se stressar , onde não interfere saber que você tenha milhões de tarefas a realizar, pois, não adianta, não depende de você, então ocupe esse tempo com algo útil, que você pode fazer ali mesmo sem ninguém notar... pense, pense, reflita, analise sua vida, seus projetos, seus sonhos,, seu relacionamento... faça isso!!! Garanto que agregará muito na sua qualidade de vida!
 Ranna Carla ♥

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Ranna Carla disse...

Deixem aqui relatos, dicas e opiniões sobre a meditação, certamente suas críticas servirão para muitas pessoas! =)

Unknown disse...

Eu tenho muito disso de meditar do nada. Certa vez, um amigo me disse que quando você chega ao ápice da sua meditação, você quase consegue se olhar, se ver de frente e avaliar assim "como essa pessoa tem defeitos, e qualidades.. " é um transe tão complexo que incita a auto-reflexão, que seria avaliar a sua vida, o seu momento de maneira mais sóbria, sem cobranças, apenas refletindo e meditando sobre como encontrar um ponto de equilíbrio interior para sobreviver nesse mundo louco.
Achei bacana, Ranna, a questão de não importar o lugar, e sim o momento em que devemos meditar.
A auto reflexão, e o encontro com nosso mundo interior é o que nos faz crescer em espírito e sabedoria ;D
Parabéns pelo Blog!

Postar um comentário